Terça, 22 de maio de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

24º

Min 22º Max 27º

Nublado

Barras - PI

às 20:40
Jatobá do PI

14/08/2017 ás 11h07

Direto da Redação

Barras / PI

Jatobá do Piauí sedia Curso de Aproveitamento da Melancia e seus derivados
A festa da melancia deste ano acontece nos dias 18 e 19 de agosto
Jatobá do Piauí sedia Curso de Aproveitamento da Melancia e seus derivados
(Foto: Reprodução)
 

O município de Jatobá do Piauí, situado a 137 quilômetros ao norte da capital Teresina no Piauí, é um dos maiores produtores de melancia do Norte do estado e Nordeste do país, onde se produz melancia em larga escala e de execelente qualidade, onde também se realiza o tradicional festival da melancia no município a cerca de 15 anos, aproximadamente, vai estar realizando na próxima semana, através da secretaria municipal de agricultura, Emater-PI.


Sindicato dos trabalhadores e com apoio da prefeitura municipal, um curso para o reaproveitamento da fruta e seus derivados. O curso acontece nos dias, 15. 16 e 17 de agosto na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jatobá do Piauí, e os interessados, devem procurar a sede do sindicato para fazer a sua inscrição, que pode ser feita até no dia.


E dentre estes derivados do produto, estar o doce da casca da melancia, a geleia e o licor da poupa e ainda a farofa da semente da melancia e outros produtos derivados, que se aproveita quase tudo hoje. Portanto as famílas produtoras de melancia no muncípio de Jatobá e demais pessoas interessadas, que gostaria de participar desse curso de reaproveitamento da melancia, procurem os membros do sindicato dos trabalhadores rurais, a secretaria de agricultura e o Emater e se informe mais sobre esse curso importante, que poderá lhe trazer uma renda futuramente.


E lembrando que, os participantes desse curso vão também poder estar apresentando seus produtos feitos durante o curso, na feira da agricultura familiar na praça Nossa Srenhora das Graças em Jatobá, no dia 18/08/17, no lançamento do XIII festival da melnacia. Participe! 

FONTE: Ascom/Jatobá do Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium