Quinta, 15 de novembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Jatobá do PI

26/07/2017 ás 14h49 - atualizada em 26/07/2017 ás 15h15

Direto da Redação

Barras / PI

Prefeito de Jatobá do PI visita campos de produção de melancia
A visita aos produtores de melancia visa a Festa da Melancia a ser realizada em agosto.
Prefeito de Jatobá do PI visita campos de produção de melancia
Jatobá do Piauí - Prefeito Zé Carlos visita plantações de melancia
 

O prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos Bandeira, esteve visitando no final de semana passado, alguns dos plantios de melancia do município, que fazem parte do projeto do sistema de irrigação com gotejamento do BNDS/CONAB, via Associação dos Produtores de Melancia da Umburana.
Atualmente são cerca de dez projetos nessa segunda etapa, que contemplou dez beneficiários com 01 hectare plantado cada um, onde conta com o sistema de irrigação e caixa d´água. Na oportunidade o gestor e os vereadores Filho Alemeida, Zé Raimundo e a assessoria de comunicação do município, visitaram plantios na região de Olho D´Água do Mato, Baixa do Ferro e adjacências, onde constatou-se, que há uma boa expectativa para uma grande produção de melancia agora neste período do verão, onde os produtores se sentem mais valorizados e com mais autoestima para trabalhar e produzir.
Eles vêem também um grande empenho por parte da gestão municipal. No entanto, o prefeito Zé Carlos agora já estar vendo também a possibilidade de viabilizar via governo do estado, mais um trator para ajudar mais ainda aos pequenos produtores de melancia e outras culturas, bem como ainda a questão da energia elétrica, que é muito cara e fraca, haja vista, que hoje o maior foco de produção no muncípio, é a melancia.
E tanto a gestão municipal, como os produtores estão muito otimistas com relação ao festival da melancia, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto em Jatobá do Piauí. Na mesma visita, o prefeito e comitiva estiveram também em um grande plantioplantio particular na localidade Cana Brava.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium