Sexta, 21 de setembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

32º

Min 25º Max 37º

Parcialmente nublado

Barras - PI

às 20:45
Jatobá do PI

05/07/2017 ás 18h23 - atualizada em 05/07/2017 ás 18h34

Direto da Redação

Barras / PI

Festa da Melancia será realizada nos dias 18 e 19 de Agosto
O evento que já é bastante conhecido em todo o estado e parte do Brasil, estar confirmado para os dias, 18 e 19 de agosto de 2017.
Festa da Melancia será realizada nos dias 18 e 19 de Agosto
(Foto:Reprodução)
 

O prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos (PT), esteve nesta terça-feira (04/07/17), na capital do estado  realizando encontros com lideranças, para tratar de questões importantes relacionadas com a realização do tradicional Festival da Melancia de Jatobá do Piauí, que este ano, segundo o gestor municipal, deverá acontecer em dois dias.


O evento que já é bastante conhecido em todo o estado e parte do Brasil, estar confirmado para os dias, 18 e 19 de agosto de 2017. o que certamente vai movimentar a economia local, gerando emprego e renda para população. Além do prefeito Zé Carlos, esteve também acompamhando o gestor, no gabinete do deputado Aluísio Martins, os vereadores, Filho Almeida e Branco Oliviera.


O festival agora será realizado num período bem diferente das demais edições passadas, devido a baixa na safra de melancia no período de inverno, haja vista, que a expectativa agora é que se tenha uma colheita recorde nos plantios de verão.


Um outro assunto, que já vem sendo tratado também nessa gestão do prefeito Zé Carlos Bandeira, com uma equipe técnica da Embrapa, que através da associação dos produtores de melancia e a prefeitura municipal, já vem dando suporte técnico aos produtores da região de Tamarindo, no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do nosso produto durante o ano inteiro, e tentar acabar com as pregas, e consequentemente com a queda na produção, e evitando assim os prejuízos dos plantadores de melancia, não só de Tamarindo, mas de toda a região que produz em pequena, média e grande escala.


Outro fator também que pode estar prejudicando o solo na região, é o uso indiscriminado de produtos químicos pelos agricultores. Mas enfim, tudo isso vai ser discutido de forma mais eficaz durante o festival em agosto. E em breve a prefeitura municipal de Jatobá e a organização do festival, vão estar já anunciando as principais atrações do evento desse ano, e a programação oficial, que conta também com o apoio do governo do estado, deputado Aluísio Martins, Sebrae-PI, prefeitura municipal de Jatobá, imprensa e outros parcerios do evento, que serão também divulgados nos próximos dias.

FONTE: ASCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium